sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Pesquisador internacional debaterá aspectos conscienciais para maturidade afetiva




  O IIPC (Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia) promove neste sábado, 1º de fevereiro, às 14h30, a palestra "A Afetividade e os conflitos interpessoais". O debate será promovido pelo pesquisador internacional Eduardo Vicenzi, coordenador da IAC Alemanha (Academia Internacional de Conscienciologia, em português).

   Vicenzi correlaciona o conteúdo da palestra ao tema de pesquisa Maturidade Afetiva, o qual já ministrou cursos em diversos países. Na palestra, o pesquisador abordará várias facetas ligadas ao tema da afetividade, que envolve as diversas manifestações diárias dos seres humanos, em diferentes âmbitos de convivência.

"A necessidade de afeto é inerente ao ser humano, não pode ser ignorada, reprimida ou excluída de nossas manifestações", disse Vicenzi, completando, que "a falta de maturidade afetiva limita a liberdade e o uso do livre-arbítrio, propicia a desarmonia nas relações interpessoais e torna a evolução consciencial (ou espiritual) mais lenta".

Paradigma Consciencial

   A abordagem da temática apresentada por Eduardo Vicenzi apropria-se do paradigma consciencial defendido pelas neo-ciências Conscienciologia e Projeciologia. O novo paradigma apoia a ideia das várias vidas consecutivas, das múltiplas dimensões, da existência do holossoma (conjunto de corpos) e da atuação eminente das bioenergias na vida humana.

Todos estes elementos, hipoteticamente, afetam e promovem interações no cotidiano das consciências (pessoas) tanto nesta dimensão física quanto em outras esferas energéticas de manifestação humana.

Bate-Papo

    Após a palestra, o pesquisador Eduardo Vicenzi comandará ainda um bate-papo sobre seu novo verbete denominado "Taxa-Afetiva". O tema remete ao percentual de afeto cobrado nas relações interpessoais com o objetivo de saciar a carência afetiva pessoal. Isso significa, explica Vicenzi, "à segunda intenção, oculta atrás do objetivo declarado, portanto, constitui um desperdício de tempo e energia, comprometendo o aproveitamento evolutivo da vida humana atual".

Autor: Eduardo Vicenzi é brasileiro, formado em Engenharia Civil, voluntário da Conscienciologia desde 1997 e instrutor há mais de 13 anos. Atualmente reside na Alemanha e é voluntário da IAC (International Academy of Consciousness).


Serviços

Evento: Palestra "A Afetividade e os conflitos interpessoais"
Palestrante: Eduardo Vicenzi - Coordenador IAC
Data:  1º de Fevereiro (sábado)
Horário:  14h30  -   Entrada: Gratuita
Local: Rua Visconde de Nácar, 1505  -  9 andar - Centro - Curitiba
Site:  www.iipc.org.br

Evento: Bate-Papo Verbete "Taxa Afetiva"
Palestrante: Eduardo Vicenzi - Coordenador IAC
Data:  1º de Fevereiro (sábado)
Horário:  17 horas  -  Entrada: Gratuita
Local: Rua Visconde de Nácar, 1505  -  9 andar - Centro - Curitiba
Site:  www.iipc.org.br

 IIPC (Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia
Assessoria de Comunicação 
Pedro Lichtnow
(41) 98892692

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Condições desumanas

Três crianças, uma de 7, outra de 6, e outra de 2 anos de idade, foram encontradas em sua casa  sozinhas em condições desumanas.
O fato aconteceu em Sarandi, no Jardim Floresta, a  8 km de Maringá .
Os vizinhos estavam cansados de tanto mal cheiro e desordem no local, resolveram denunciar ao conselho tutelar, e juntos, conselho e GM de Sarandi rumaram ao endereço citado nesta quarta feira.
Lá chegando constataram a péssima condições onde viviam as crianças, muita sujeira pela casa, restos de comida muito velha em uma geladeira parada, com defeito provavelmente,  roupas sujas pelo chão, calçados, muita desordem. Nota-se  que a muito tempo ninguém faz uma faxina no local.
O pior e mais grave de tudo é que as crianças de 7, 6, e 2 anos estavam e permaneciam sozinhas na casa.
A mãe saia e deixava eles abandonados em meio a toda aquela sujeira.
As crianças foram encaminhadas ao conselho tutelar, quanto a mãe, estavam tentando localiza-la.

domingo, 26 de janeiro de 2014

Previsão de chuva

Segundo previsões, este domingo (26/01/14) será chuvoso na região norte do Paraná.
Não é o que está parecendo, ao menos nas primeiras horas do dia o sol está radiante , fazendo a manhã bem ensolarada .
Pode ser que no decorrer do dia nuvens cubram os céus e aconteça que venha a chuva prevista.
Enquanto isso vamos aproveitar bem o domingo de sol.

sábado, 25 de janeiro de 2014

O Bailarino

Um bailarino vivia nas noites adentro, dançando dançando, tinha muita habilidade com seu corpo, as mulheres que assistiam seu número sempre soltavam suspiros emocionadas, apaixonadas.
Mas, Alguém também observava a vida desregrada do bailarino, sabia que era um homem bom, seu tempo todo era só dançar.
Passava dias e noites dançando, não se alimentava corretamente, consumia muito cigarro e outras substâncias, bebida alcoólica diversas, estava sempre sob efeitos de substâncias nocivas .
Porém, um dia sofreu um acidente, e lesionou seriamente sua coluna vertebral.
Passou a andar curvado, com ajuda de uma bengala, não conseguia mais nem o pé levantar para fazer passo de dança.
Os anos passaram e o dançarino entristecido caminhava só pela calçada, avistou uma porta e entrou.
Lá dentro obteve resposta o porque de seu impedimento de dançar.
Sentou-se no banco e  ouviu uma voz forte  dizer próxima ao seu ouvido.
"Meu filho, ainda bem que veio, esperava há muito tempo por você, foi preciso impedir seus movimentos para que você  viesse a mim. Este seu corpo de nada vale, o que me importa é sua alma.
Se bom estivesse, voltaria para as noites e para o consumo desregrado de substâncias nocivas, assim eu consigo fazer com que fique mais comigo.
O que me importa é sua alma. Pois sei que é boa e a quero para mim, e ninguém vai toma-la de mim."

Vamos que vamos

     Quem vai muito bem das pernas, obrigado, é a equipe do Maringá.
Venceu o Curitiba no WD  semana passada e também ganhou do Paraná Club em Curitiba.
Com vitórias importantes no começo do campeonato paranaense 2014, o Maringá se mantém lider na competição, o que está sendo surpresa para muitos torcedores e adversários.
A torcida está colaborando e comparecendo aos jogos, trazendo assim mais confiança e segurança aos jogadores da equipe do Maringá.

sábado, 18 de janeiro de 2014

Danos ao municipio.

        Nesta noite de sexta feira uma equipe da autarquia águas de Sarandi  juntamente o superintendente Michel  estiveram no Jd Panorama para reparar um poço que havia sido atacado por vândalos.
       Porem, surge a dúvida , seria mesmo ato de puro vandalismo e roubo, ou seria ato intencional diretamente para afetar os serviços e prejudicar grandemente no geral a todos do setor e administração municipal?
       Levaram uma grande quantia de fios de cobre dando prejuízo  para a autarquia, sem contar que o Jd Panorama na tarde de ontem, "sexta, 17" ficou sem água até a noite, causando grande revolta aos contribuintes  que ameaçavam organizar manifestação pública.
        Parabéns a equipe de plantão, parabéns ao Michel, grande pessoa, ao qual tive o prazer de trabalhar juntamente por algum tempo e perceber que se trata de um batalhador que não mede esforços para sanar quaisquer que sejam os empecilhos  que venham a surgir  causando transtorno aos consumidores do produto fornecido pela Autarquia águas de Sarandi.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Decisão fica ao MP

      Neste emaranhado de folhas e artigos, parágrafos e mais parágrafos, fica a dúvida na maioria dos eleitores sarandienses. O Ministério Público precisa agora dar um ponto final nesta (novela) trama do Posto Juninho. Aguardemos então a decisão do MP de Sarandi. 

Consulta Processual: Processo 703279-1 
Apelação Cível Data 17/01/2014 15:32 -

    Devolução (Conclusão) Tipo Despacho Arquivo PDF Assinado Vistos e examinados. Após a rejeição dos Embargos de Declaração opostos por Claudionei Aparecido Vitorino da Silva e Cleiton Damasceno do Carmo (decisão monocrática de fls. 1224-1226/TJ) e do desprovimento do Agravo Regimental interposto por Carlos Alberto de Paula Junior e Outros (acórdão de fls. 1231- 1244/TJ), estes últimos apresentaram a petição de fls. 1248-1254/TJ, que intitularam "resposta aos Embargos de Declaração", e Claudionei Aparecido Vitorino da Silva e Cleiton Damasceno do Carmo peticionaram às fls. 1258-1259/TJ, requerendo a certificação do trânsito em julgado da sentença condenatória contra eles proferida, haja vista a homologação do seu pedido de desistência do recurso de Apelação. Em seguida, Carlos Alberto de Paula e outros ainda interpuseram Recurso Especial contra o acórdão que desproveu o seu Agravo Regimental (fls. 1261-1342/TJ). Primeiramente, deixo de apreciar a petição de "resposta aos Embargos de Declaração", pois os declaratórios já foram rejeitados, mesmo antes de tal manifestação. Além disso, inexiste previsão legal para apresentação de resposta a Embargos de Declaração, a não ser no caso de atribuição de efeitos modificativos, o que não ocorreu no presente caso. Quanto ao pedido de certificação de trânsito em julgado da sentença condenatória relativamente aos réus Claudionei Aparecido Vitorino da Silva e Cleiton Damasceno do Carmo, o mesmo não pode, por ora, ser acolhido. Carlos Alberto de Paula Junior e Outros interpuseram Agravo Regimental contra a decisão que homologou o pedido de desistência recursal formulado por Claudionei Aparecido Vitorino da Silva e Cleiton Damasceno do Carmo. Ainda que o Agravo Regimental tenha sido desprovido, fato é que os Agravantes interpuseram Recurso Especial contra o acórdão que negou provimento ao recurso. Assim, a questão referente à desistência do recurso de Apelação por Claudionei Aparecido Vitorino da Silva e Cleiton Damasceno do Carmo ainda se encontra pendente, visto que objeto de discussão em sede de Recurso Especial. Estando a questão da desistência da ação ainda pendente de apreciação pelo Poder Judiciário, vez que provocada a manifestação da Corte Superior, inexiste o trânsito em julgado da sentença condenatória, motivo pelo qual não é possível a sua certificação no presente momento processual. Rejeito, portanto, o pedido. Com isso, remetam-se os autos à 1ª Vice-Presidência, para que seja feito o juízo de admissibilidade do Recurso Especial interposto às fls. 1261-1342/TJ, bem como para que seja processado o Agravo interposto às fls. 1046-1055/TJ, manejado contra a decisão que negou seguimento a Recurso Extraordinário e ainda não apreciado. 

Em seguida, ao Ministério Público, para que se manifeste acerca do interesse no julgamento do seu recurso de Apelação Cível ainda pendente. Após, voltem conclusos. 
Intimem-se as partes. Curitiba, 15 de janeiro 2014. 
MARIA APARECIDA BLANCO DE LIMA Desembargadora Relatora

Via:  http://hilariogomes2008.blogspot.com.br/

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

O começo do inicio.

Iniciamos o ano, com isso temos um novo começo de tudo. IPTU, IPVA, material escolar, aumentos, aumentos, aumentos. Só o salário minimo que continua minimo, com aumentos microscópicos, insignificantes comparando com as altas dos produtos em geral. 2O14 terá alguns eventos marcantes, incluindo-se eleições, teremos também a Copa do Mundo. Que até agora eu mesmo não sei se é bom ou ruim para o Brasil. Em Sarandi ficou pendurado, digamos cozinhando a fogo brando, o caso do Posto Juninho. Uns dizem que houve sentença e que haveria também perca de mandatos, porém até agora a situação continua a mesma. Mas, vamos que vamos, o ano está apenas começando, e com certeza será uma ano muito bom. Eu acredito nisso.