terça-feira, 1 de setembro de 2009

Benefícios do suco de couve com limão.
















Para quem imagina que tomar suco de couve é de gosto ruím está enganado,
 fica uma delícia e é muito bom para a saúde.Para se tomar o suco de couve devemos
adicionar limão com um pouco de açúcar, pode ser cristal ou refinado, ou melhor ainda,
o açúcar mascavo.Alguns que não podem fazer uso do açucar devido ao controle da
taxa de diabétes, pode-se optar por adicionar adoçante.

INGREDIENTES PARA SE FAZER O SUCO.

3 Folhas de couve média
1 ou 2 limões, dependendo do tamanho
1 litro de água

Modo de Preparo: Bata no liquidificador com água as três folhas de couve média,
coe em peneira fina. Após isto bata o limão sem sementes.
Coe tambem com a peneira fina, junte o limão com a água que está o couve adoce a gosto.
Tudo no liquificador, bata por pouco tempo, coloque para gelar.
Depois é só se servir.
Este suco é muito eficiente para controlar a acidez estomacal e gazes intestinais,
muito rico em clorofila e vitamina C.
Controla a vontade impetuosa de consumir tabaco, muito indicado aos fumantes
 que desejam abandonar o vício do tabagismo.

41 comentários :

Anônimo disse...

couve 1 folha meia banda de limão 1rodela de gengibre meio litro de agua bata no liquidif ,baixa barriga en jejum todo dia

Anônimo disse...

estou tomando esse suco, e espero obter resultado.pq tudo que fala que é bom para emagrecer procuro fazer, e tem quase um ´mês que estou fazendo uso desse suco.se eu conseguir mesmo emagrecer, volto a dar noticia.estou com penssamento positivo.obbrigada

Unknown disse...

tomo esse suco todos os dias de manhã e a noite !!! e acho que ele ajuda na dimuição das gordurinhas da barriga dá resultado mas aliado a uma boa alimentação !!!!

Anônimo disse...

Estou fazendo dieta não chega um mês. Ouvi falar que este suco de couve com limão ajudava no emagrecimento, bem, só sei que já perdi mais de 4 kg. estou achando ótimo. tomo em jejum e a noite antes de durmir

Anônimo disse...

experimentei fazer o suco de couve adicionando um limão com casca, sem sementes e uma maçã grande. Em vez de açúcar, coloquei uma pitada de sal e outra de pimenta-do-reino. O resultado foi incrível. Fica menos calórico e o sabor é muito bom... lembra um pouco o sabor da bebida bloody mary...Sem vodca, é claro.

quero esquecer o passado viver o presente e acreditar no futuro disse...

sou marya e estou acima do peso e com um pouco de barriga queria saber se esse suco e bom mesmo desde ja eu agradeco!!!!

Momento Dez - Airton Camargo disse...

Sem duvida minha cara Marya, hoje em dia muitos lutam em perder uns quilinhos e procuram manter-se em forma.
O suco de couve é muito benéfico, sem dúvidas, feito com ingredientes naturais, ajuda no emagrecimento pois contribui simultaneamente regulando o intestino.

1 folha de couve
1/2 limão: dependendo do tamanho.
1 rodela de gengibre
500ml de água: se desejar, pode ser gelada.
Coloque tudo no liquidificador e bata. Coe e beba todos os dias pela manhã, antes de seu café matinal.
Levando em conta um controle de alimentação bem balanceado, cortando-se calorias em excesso, o resultado será bem rápido.
O suco não faz milagres, devemos nos esforçar um pouco e não ingerir calorias a mais de que vamos queimar durante o dia.
Boa sorte! Vale a pena !

Unknown disse...

Perdi 16 Kg em 1 mês e estou super feliz pelo sacrifício que fiZ:
- De manhã: 3 torradas com leite desnatado e 20 minutos após caminho cerca de 5 Km.
- Na volta 1 maça, com 500ml dágua e vou ao trabalho.
- No almoço, como o que eu quero, mas não passa de 500Gr.
- A tarde 1 pão francês com café, leite integral.
- A noite por volta de 18 horas 3 torradas com 1 maçã. Outra caminhada de 5km.
-Na volta 1 copo com suco de limão puro junto com abacaxi. Lá pelas 21 horas uma salada de tomate com 1 bife sem gordura. Antes de dormir um copo de leite 300ml Morno. E assim vou emgracendo.
- O suco de couve com limão ou abacaxi, não dispenso nunca, sempre tomo depois da caminhada também.
Consulte seu médico, mas essa minha nova atividade de vida está me deixando super feliz, sem nenhum milagre. Tudo na base do trabalho e esforço. Tenho 1,85m e pesava 112Kg, hoje estou com 96Kg, pretendo chegar aos 82Kg.

Anônimo disse...

quero imagrecer o que eu faço tenho 1,55 e peso 68kg estou acima do peso, mas eu estou amamentando meu filho ja tem 2 anos sera que e arriscado tomar algum medicamento. Me de alguma soluçao obrg.

Momento Dez - Airton Camargo disse...

Olá minha cara anonima das 02:00PM!
Primeiramente e prioritariamente devemos pensar na qualidade do leite que voce vai dispor ao seu filho(a).
Em se tratando de lactantes, não poderiamos cortar grande parte de sua alimentação, se bem que voce precisa ingerir muita proteina, pode ser vegetal, para boa formação dos músculos do lactante, muita clorofila, que podemos obter atravéz de vegetais verdes, para que o futuro adulto tenha boa visão e não precise logo na adolescência buscar auxílio no oftalmo.
Devemos neste caso, minha cara,pensar tambem na qualidade do leite materno sim, você pode perder peso aos poucos, mas sem prejudicar a amamentação.
Procure se alimentar o mais natural possivel, pode-se comer de tudo, sem excessos é lógico.
Procure tambem não repetir a mesma refeição por dois ou trez dias consecutivos, a diversificação dos alimentos impede o acumulo de calorias indejáveis em nosso organismo.
Procure ingerir de preferência alimentos crus ou cozidos, elimine as frituras.
Se ficar incontrolável a vontade de comer algo referente a fritura, pode-se comer, uma pequena porção, nunca repetir esta porção na semana.
Abraço

Anônimo disse...

encontrei está receita hoje e vou começae a usar poque estou precisando de algo para eu tomar antes de fazer mminha caminhada pois eu não gosto de comer nada de manhã.

Gi disse...

Olá, gostaria de saber é possível emagrecer tomando esse suco, tomando anticoncepcional para ovário policistico, obrigada.

Momento Dez - Airton Camargo disse...

Olá Gi, boa noite!
Seu caso é delicado minha cara, com a sindrôme de ovários polícisticos é natural a mulher ganhar peso mesmo sem exagerar em sua alimentação.
Pode-se manter e reduzir sim, mas muito pouco, seria uma terefa dificil pois a sindrôme altera o metabolismo.
Por isso, é comum a mulher com ovário policístico procurar especialistas, em busca de tratamento. No entanto, a importância que se dá ao caso, depende da fase da vida que a mulher está. Na puberdade e na adolescência, os pêlos causam maior incômodo, na idade do casamento, preocupam as alterações menstruais, que podem ser sinal de infertilidade. Há, também, o momento em que a obesidade representa o maior inconveniente, conseqüentemente, o tratamento deve respeitar os sintomas que se destacam em determinado período.
Posso dizer com certeza, se não conseguir atingir sua meta fazendo uso do suco, com certeza, outros beneficios terá.
Abraço, e muita boa sorte a ti.

Anônimo disse...

mariuza de santo andre,tomo o suco de couve em tempos e para para descansar o organismo faço 2 tempos e qd tomo ele me sinto cheia de energia,rendo mais nas minhas atividades diaria fico bem mais disposta e passo a comer menos é muito bom toma lo pois misturo co couve,limao,laranja,maça,cenoura passo tudo na centrifuca nao coloco açuçar e tomo em jejum vale apena tentar.

Gordinhas com Estilo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Gordinhas com Estilo disse...

Olá Boa Tarde sou Ana e tenho 1:72 de altura e peso 80 kilos acho isso muito e me sinto gorda e mal oque devo fazer eu nao costumo fazer muitos exercícios fisicos pois nao tenho tempo e nem como ,oque devo fazer para substitui-lo?

Momento Dez - Airton Camargo disse...

Em resposta a indagação da leitora Ana.
"Olá Boa Tarde sou Ana e tenho 1:72 de altura e peso 80 kilos "

Olá Ana, boa noite!
Um detalhe importante que não citou em sua postagem, sua idade.
Na adolescencia, tanto o menino como a menina estão com o metabolismo acelerado e não acumulam calorias no tecidos, após uma certa fase da vida, após os trinta anos, o metabolismo começa a ficar mais lento, então a dendência é ganhar peso.
Este fato é normal, deveremos então nos policiar e estar atentos quanto a alimentação e procurar sim praticar atividades físícas.
As atividades fisicas devem seguir uma rotina, de nada adianta cometer exageros em um dia e ficar uma semana sem se exercitar, devemos acodicionar nosso corpo, e habitua-lo a isto.
Quanto ao tempo, podemos sim tirar uma hora a cada dois dias para isso, só depende unica e exclusivamente de nós mesmo, com o temo veremos a diferença.
Na verdade, é uma mudança de hábitos que vai nos levar ao nosso objetivo, acredite.
Boa sorte, e confie primeiramente em voce.

keluska disse...

Olá tenho 28 anos e estou com 70kilos e 1,69 ,e nunca passei dos 65 kilos,sera que é´pela a idade,sera que posso voltar aos meus 65 kilinhos

keluska disse...

Olá sou keluska tenho 28 anos e 1,69 e 70 kilos,nunca em todo minha vida chegei a ese peso,sempre tive no maximo 65 k séra que é pela idade?se for oque devo faze para volta ?

Momento Dez - Airton Camargo disse...

Olá Keluska, boa noite!
Primeiramente gostaria de saber sua situação civil, casada ou solteira, e se tambem já deu a luz.
É absolutamente normal a mulher ganhar alguns kilos durante e após a gestação, mas nada que uma segurada nas guloseimas não controle.Logo estará com o peso de antes.
O que acontece com o ser humano é que passando dos vinte e cinco anos o metabolismo começa a diminuir, fazendo assim com que acumulemos calorias indesejadas em nosso organismo.
Um truque para manter o metabolismo acelerado e conseguirmos eliminar possiveis calorias que possam ficar armazenadas em nosso corpo é, tomar um copo com água com um limão galego espremido, o limão galego tem a propriedade de acelerar o metabolismo.
Tomando, dois copos, um de manhã e outro a tarde durante algum tempo, questão de 60 dias, verá a diferença.
Quando ao uso do suco de couve com limão também poderá auxiliar sim, mas voce deverá banir de seu cardápio alimentos que contenham açucar, evitar sorvetes e doces e principalmente massas.
Procure se alimentar o mais natural possivel, dando preferencia aos alimentos naturais e crús.
Evite frituras, carne vermelha ou embutidos, ex(salame, mortadela, salsicha,linguiça,) sua saúde vai melhorar muito, e com certeza irá chegar ao seu objetivo.
Aconselho tambem que faça uma consulta ao endocrinologista, para sanar toda e qualquer dúvida.
Desejo boa sorte, e muita felicidade a voce.

Unknown disse...

Quero perder 2 kg ,mas ta dificil

Unknown disse...

Ola eu tenho 1.60 de altura e peso 71 estou acima do meu peso quero emagrecer mas ta difícil o que eu faco o meu metabolismo e muito lento me ajudem por favor . dicas manda para o email : luinesimoes_3@hotmail.com obrigada

Momento Dez - Airton Camargo disse...

Olá Luine, faltou dizer sua idade.
Mas td bem, entendo que seja metabolismo lento sua reclamação.
Para continuar com o metabolismo pouco acelerado, devemos tomar um limão galego em um copo de água, de manhã e outro a tarde.
Mas recomendo fazer uma consulta com o endocrinologista, sempre é bom passar por um especialista antes de fazermos algum tratamento ou dieta.
Obrigado e bos sorte.

Anônimo disse...

Ola!!!tenho 30 anos 1,63 alt estou pesando 70 kg.ou seja estou a loucura quero pesar 62kg.to adorando as dicas e ja estou a dois dias tomando o suco sempre que posso faço caminhada,tbm estou me controlando o que como.meu filho te 12 anos e pesa 67 kg ele tem1,60 estou muito preocupada com o peso dele ele come muito o que possso fazer pra ele alem do suco claro que eu estou dando a ele.GRATA!!!!

Jéssica Barreto disse...

Olá! Tenho 1,60 de altura e há dois meses atrás pesei 71kg, chorava todos os dias! :( Hoje estou com 63kg, mas quero voltar a 58kg. Há uma receita pela nutricionista de couve, limão e laranja, para ser tomado três vezes ao dia em pequenas porções, no lugar do açucar pode usar meia maça. Vou começar a tomar essa receita hoje, se der resultado posto aqui! Vale ressaltar que faço academia, 1h de musculação com peso leve de 4 séries cada exercício e mais 1h de exercício aeróbico, tomo suplementação que auxilia na transformação de gordura como fonte de energia durante os treinos, além disso trabalho, estudo, namoro muitoo rs, enfim, tenho um dia a dia corrido, faço uma reeducação alimentar com supervisão de uma nutricionista, tenho 21 anos e sem filhos. Após o emagrecimento penso em definir a musculatura, mas isso só mais tarde! Então é isso! Espero ter contribuído de alguma forma!

Momento Dez - Airton Camargo disse...

Olá anonima das 08:18.
Primeiramente aconselho a passar por um endocrinologista.
Depois disso com certeza saberá melhor como lidar com acumulo de peso.
Muitas vezes pode ser por questões emocional, metabolismo lento, ou sedentárismo, pode até ser genético, mas pode-se sim controlar bem, porém antes devemos saber as causas. Abraço.

Momento Dez - Airton Camargo disse...

Oi Jessica Barreto, boa noite!
Obrigado pelo seu comentário, volte sempre e deixe sua opnião, é sim de grande valia, e ajuda muito em todos os sentidos.
Obrigado, Abraço.

Anônimo disse...

BOA TARDE GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUM SUCO QUE AJUDE A DIMINUIR ESTRIAS DA BARRIGA TENHO 23 ANOS E UM FILHO COM 2 ANOS
OBRIGADA
PERES

Momento Dez - Airton Camargo disse...

Olá anonima de 1:25-PM, obrigado por visitar e comentar em meu blog será sempre bem vinda.
Quanto ao seu caso, não sei da existencia de suco para este efeito desejado, mas ouvi dizer que usando mamão amassado e aplicando antes do banho, e depois esfoliar com açucar cristal resolve um pouco sim, quando ainda as estrias estão novas, isto é, quando ainda estão vermelhas.

Vale a pena tentar, obrigado e boa sorte.

Anônimo disse...

O soco de couve com lajanja,maçã,e hortelã emagrece?tenho 32 anos e 1,70 de altura e 83kls.por favor me ajude...já estou fazendo uma dieta controlada.Obrigada

lucineia, disse...

sou diabetica as 12 anos,ultimamente ele ta subindo pra 256 a 390,nao como nada ke tem açucar,no almoço sempre como mas verduras verdes,vagens couve repolho e alface,tbm como muito berijela,nao como beterraba e cenoura tomate e nem batatinha e feijao e arroz eu como bem pouco ,e as frutas ke chupo mas e laranja e como banana prata ,e tomo suco natural de acerola e suco de couve com limao e gengibre,sera ke tou fazendo minhas alimentaçao errada,sera ke tou consumindo algumas coisa errada,manda uma sujestao certa pra mim,eu tomo de medicaçao pro o diabete martiformina e gliben,obrigada deus ti abençoa,sou de senges parana

Momento Dez - Airton Camargo disse...

Olá Lucinéia.
Não posso ajuda-la muito, mas vou tentar, existem diabetes diferentes uma da outra.
Primeiramente deverá saber qual seu caso, se é a tipo 1 ou tipo 2.

DIABETES TIPO 2
Enquanto a diabetes tipo 1 ocorre pela falta da produção de insulina, na do tipo 2 a insulina continua a ser produzida normalmente, mas o organismo desenvolve resistência ao hormônio. É causada por uma mistura de fatores genéticos e pelo estilo de vida: 80% a 90% das pessoas que têm o tipo 2 da diabetes são obesas.

PRÉ-DIABETES
Ocorre quando uma pessoa não é considerada como tendo diabetes, embora apresente níveis acima do normal de glicose no sangue. Um paciente pré-diabético tem de 100 a 125 miligramas de glicose por decilitro de sangue (mg/dl). Acima disso, o indivíduo é considerado como diabético. Os níveis normals de glicose no sangue devem estar entre 70 e 100 mg/dl
Um dos principais fatores de risco para o diabetes tipo 2 é o acúmulo da gordura visceral, ou seja, a gordura acumulada na região abdominal que também se concentra no fígado e entre os intestinos. “Essa gordura obriga o pâncreas a produzir cada vez mais insulina para que a glicose consiga entrar nas células. Esse excesso estimula uma série de mudanças no metabolismo, como aumento da pressão arterial e das taxas de colesterol no sangue”, explica Carlos Alberto Machado, diretor da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Portanto, o ganho de peso pode significar o aumento da gordura visceral e, consequentemente, do risco de diabetes tipo 2.
Veja mais no site...
Fonte:http://veja.abril.com.br/noticia/saude/alimentacao-correta-e-exercicios-barram-o-avanco-do-diabetes-em-11-dos-casos
Melhoras, e que Deus abençoe voce sempre.Abraço.

Anônimo disse...

Olá! Sou Beatriz, 34 anos, sem filhos. Sempre tive que procurar controlar o peso, tenho 1,62, 70 Kg. Recentemente, passei a tomar o suco de couve com limão, pela manhã, em jejum. Nossa! Estou adorando o resultado. Ainda não mensurei para saber quantos quilos perdi, mas várias pessoas tem comentado que emagreci, sem falar que me sinto mais disposta e meu intestino está funcionando maravilhosamente bem! Recomendo!

Anônimo disse...

ESTOU FAZENDO MEU REGIME E TOMANDO SUCO DE COUVE COM PEPINO O DIA TODO ! MAS AOS SABADOS GOSTO DE TOMAR UMA CERVEJINHA COM O MARIDÃO ! SERA QUE CONSIGO EMAGRECER ?

Momento Dez - Airton Camargo disse...

Ólá Anonimo das 2:58 PM.
Primeiramente devemos ter em mente que para perdermos peso devemos ingerir menos calorias do que vamos queimar durante o dia.
Só assim poderemos perder peso.
Se voce ingere em sua alimentação em um dia, 1800 calorias, e atividades consomem 1500, restaram 300 calorias.
Esta sobra de caloria é que vai se tornar peso indesejado.
Faça uma tabela e veja as calorias e gramas de cada alimento, inclusive a cervejinha, que é bem calorica.
Se não ingerir muito pode estar dentro do limite do consumo diário.

Boa sorte.

Luca disse...

Boa noite! Tenho49 anos 159 de altura. Tenho fibromialgia e hérnia de dico lombar e cervical. Já fiz uma cirurgia na cervical aos 41 anos . Nao faço nenhum tipo de exercício, e por mais q tente perder peso esta difícil . Meu peso normal seria entre 55 a 58 kl. Hj tenho 67kl e nao consigo perder nada. Este suco q tantos falam , da folha de couve com limão, laranja, cenoura, etc...da mesmo resultado? Num vai me prejudicar em nada....? Obrigada desde já pela a ajuda que possa me da.

Anônimo disse...

olá gostaria de saber se dá resultado em pessoas q tiveram a vesicula removida. fiquei interessada pois tirei a minha há um ano e meio e ganhei alguns quilos

Unknown disse...

Olá, tenho 22 anos, 1,57 e 66kg, a algum tempo perdi 11kg, fui de 73 a 62 em uns 4 meses. Mais agora estou ganhando peso, voltei a comer menos tirar as besteiras, comer pão integral, e coisas saudáveis, e estou fazendo 30 min de esteira todos os dias e pilates 2 vezes por semana, tomo capsula de oliveira e de centelha asiática, e mesmo assim continuo engordando, o suco pode me ajudar?

Anônimo disse...

ESTIVE COM 80KG EM TRES MESES ACOMPANHADA PELA NUTRICIONISTA EMAGRECI 21KG MAS AGORA ESTOU COM 65KG O QUE FAZER

Anônimo disse...

ola tenho 17 anos e estou com 84 quilos quero emagrecer e ficar com pelo menos uns 60 quilos no minimo o que faço para atingir esse resultado sera que se eu tomar esse suco me ajuda a emagrecer?

Momento Dez - Airton Camargo disse...

Olá caro anônimo das 09:23, não fiquei sabendo se é uma menina ou menino, mas nesta idade poderemos sim perder muito peso através de atividades física e reeducação alimentar.
Se for menina e já se tornou mãe, poderá já ter sofrido mudanças hormonais,caso se não seu caso poderemos partir para este suco especifico para eliminar gordura localizada.
•3 folhas de hortelã
•1 ameixa preta seca
•1 colher de sopa de linhaça dourada
•2 fatias de abacaxi
•1 copo (200ml) de água de coco

Modo de Preparo:
Dentro da geladeira deixe a ameixa hidratar por cerca de oito horas dentro da água.
Depois junte os demais ingredientes, bata no liquidificador e tome sem coar.

Quanto ao suco de couve com limão, é muito bom, mas para quem deseja efeito mais rápido em perder peso aconselho este último.

O couve com limão postei com intenção maior de nutrição, surgiram então os interesses em perder peso. Ajuda muito sim no controle de peso, pois é rico em nutrientes e vitamina c..

Mas aconselho, caso comece a se tornar difícil a perda de peso, deve-se consultar um especialista, talvez um endocrinologista .
Obrigado pela visita, que Deus abençoe e boa sorte.