sábado, 24 de julho de 2010

Moradia digna! Sera?

Conversando com alguns moradores do Jardim Social," popular mutirão" obtive uma informação animadora, mas no entanto eleitoreira. Justamente em época de eleições é que ocorrem as melhores transformações, principalmente para o povo carente, sem moradia e trabalho.Colhi algumas informações de que, segundo  a secretária de habitação de Sarandi, no término das 380 casas no conjunto triângulo se não me engano, pois a informação me veio de uma moradora do Jardim Social, as 150 familias estariam ocupando legalmente, cada qual sua moradia. Seria mesmo uma melhoria muito grande para Sarandi, pois o mutirão foi idealizado e construido pelo ex-prefeito Julio Bifon em 1987. Na época não se imaginava que Sarandi teria potência para crescer da forma que se agigantou para  os quatro cantos.
Então, resolveu-se periódicamente o problema de moradia de algumas familias, mas hoje, temos outro problema grave, Sarandi precisa crescer muito mais, creio eu, que com a remoção do mutirão, a Av. Londrina fará com Sarandi expanda o centro e valorize mais ainda os terrenos dos já tão desesperançados sarandienses proprietários de imovéis naquelas redondezas.
Não deixando de dar tambem valor humano e sentimentos ás familias que ali residem, que ali estão por não terem outra opção.
Esperemos sim com olhos sempre observando, e contando os dias, me afirmaram que até final deste ano de 2010, as familias teriam já ocupado a suas casas com acomodações mais dignas e espaço para se ter um quintal digno tambem. Esperemos então. E que Deus ilumine os homens de boa vontade.

Nenhum comentário :