quarta-feira, 14 de abril de 2010

Picler sugere criação de linhas de crédito para Empresas Junior

   O deputado federal Wilson Picler (PDT-PR) deve apresentar, esta semana, ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, pedido de indicação para a proposta que cria linhas de crédito especiais às Empresas Júnior. A medida atenderá 800 empresas do gênero, espalhadas pelo Brasil, com a participação direta ou indireta, de cerca de 20 mil estudantes universitários.
  O objetivo do projeto é incentivar a formação profissional e acadêmica, o empreendedorismo e elevar o número de empresas no mercado, ampliando, assim, a oferta de vagas de trabalho no país. Essas empresas (Junior) funcionam como associações civis, sem fins econômicos, constituídas e geridas exclusivamente por alunos de graduação de estabelecimentos de ensino superior.

Segmento promissor

 Ao defender a proposta, o parlamentar afirma que o segmento representa uma imensurável força de trabalho qualificada, com serviços de qualidade e de vanguarda para a sociedade, a preços acessíveis para micros, pequenos e médios empresários.

 “As Empresas Junior são um instrumento importantíssimo na formação de profissionais capazes de fazer a integração dos conhecimentos da academia à práxis do mundo real do mercado”, disse Picler.

 E complementou. “Por isso acredito que esta experiência é válida tanto para a sociedade, quanto para a formação do aluno, pois não está em jogo à busca do lucro por si só, mas a prestação de um serviço de excelência e desenvolvimento profissional”.

Empreendedorismo autônomo

  Ligado à área de Educação, o deputado federal Wilson Picler, aposta no conceito de empreendedorismo inserido no âmbito da proposta. “Os alunos dessas empresas certamente desenvolverão o espírito empreendedor ao aplicarem, na prática, os seus conhecimentos teóricos em formação profissional específica”, ressaltou.

  Segundo Picler, as Empresas Junior mantêm estatuto e regimentos próprios, ao prestarem serviços e o desenvolvimento de projetos para empresas, entidades e sociedade em geral, sob a orientação de professores e profissionais especializados. Com esse conceito de autonomia, o parlamentar avalia de suma importância a participação e o incentivo do Governo Federal ao desenvolvimento e expansão das empresas por todo o Brasil.

Deputado Wilson Picler
Assessoria de Comunicação
Pedro Lichtnow
(41) 8713-8085 – 210527-18

Nenhum comentário :