quarta-feira, 7 de abril de 2010

Picler sugere inclusão de cursos de primeiros-socorros na rede de ensino.

O deputado federal Wilson Picler (PDT-PR), vai sugerir ao Ministério da Educação (MEC) a criação de cursos de primeiros-socorros e de combate a incêndio para integrantes do corpo técnico e docente das escolas públicas e particulares brasileiras.

Pela proposta, os cursos e a manutenção dos treinamentos ficariam sob a responsabilidade do governo, com apoio das secretarias municipais e estaduais de Educação, em parceria com as corporações do Corpo de Bombeiros.

A iniciativa contrapõe o projeto de Lei N.º 5.217/09, de autoria do deputado Eliene Lima (PP-MT), que dispõe sobre a manutenção de equipes permanentes de socorristas e brigadistas em escolas públicas, gratuitas e particulares. O projeto não define, entretanto, qual órgão será responsável pelo custeio das despesas de manutenção dos treinamentos.

Relator do projeto, o deputado Wilson Picler deverá apresentar, nesta quarta-feira (7), parecer contrário à proposta. “Entendo que o projeto tem consequências financeiras tanto para o setor público quanto privado, sem que seja apontado a quem caberá o custeio destas despesas”, argumentou.

Picler avalia que projetos do gênero precisam estar amparados pelo governo ou outras instituições com todas as especificidades de custeio e despesas programadas e definidas. “Os projetos precisam ter representatividade legal e meios para manter-se operando especificados”, analisou.

Assessoria de Comunicação
www.wilsonpicler.com.br

Nenhum comentário :