sábado, 25 de janeiro de 2014

O Bailarino

Um bailarino vivia nas noites adentro, dançando dançando, tinha muita habilidade com seu corpo, as mulheres que assistiam seu número sempre soltavam suspiros emocionadas, apaixonadas.
Mas, Alguém também observava a vida desregrada do bailarino, sabia que era um homem bom, seu tempo todo era só dançar.
Passava dias e noites dançando, não se alimentava corretamente, consumia muito cigarro e outras substâncias, bebida alcoólica diversas, estava sempre sob efeitos de substâncias nocivas .
Porém, um dia sofreu um acidente, e lesionou seriamente sua coluna vertebral.
Passou a andar curvado, com ajuda de uma bengala, não conseguia mais nem o pé levantar para fazer passo de dança.
Os anos passaram e o dançarino entristecido caminhava só pela calçada, avistou uma porta e entrou.
Lá dentro obteve resposta o porque de seu impedimento de dançar.
Sentou-se no banco e  ouviu uma voz forte  dizer próxima ao seu ouvido.
"Meu filho, ainda bem que veio, esperava há muito tempo por você, foi preciso impedir seus movimentos para que você  viesse a mim. Este seu corpo de nada vale, o que me importa é sua alma.
Se bom estivesse, voltaria para as noites e para o consumo desregrado de substâncias nocivas, assim eu consigo fazer com que fique mais comigo.
O que me importa é sua alma. Pois sei que é boa e a quero para mim, e ninguém vai toma-la de mim."

Nenhum comentário :