sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Pesquisador internacional debaterá aspectos conscienciais para maturidade afetiva




  O IIPC (Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia) promove neste sábado, 1º de fevereiro, às 14h30, a palestra "A Afetividade e os conflitos interpessoais". O debate será promovido pelo pesquisador internacional Eduardo Vicenzi, coordenador da IAC Alemanha (Academia Internacional de Conscienciologia, em português).

   Vicenzi correlaciona o conteúdo da palestra ao tema de pesquisa Maturidade Afetiva, o qual já ministrou cursos em diversos países. Na palestra, o pesquisador abordará várias facetas ligadas ao tema da afetividade, que envolve as diversas manifestações diárias dos seres humanos, em diferentes âmbitos de convivência.

"A necessidade de afeto é inerente ao ser humano, não pode ser ignorada, reprimida ou excluída de nossas manifestações", disse Vicenzi, completando, que "a falta de maturidade afetiva limita a liberdade e o uso do livre-arbítrio, propicia a desarmonia nas relações interpessoais e torna a evolução consciencial (ou espiritual) mais lenta".

Paradigma Consciencial

   A abordagem da temática apresentada por Eduardo Vicenzi apropria-se do paradigma consciencial defendido pelas neo-ciências Conscienciologia e Projeciologia. O novo paradigma apoia a ideia das várias vidas consecutivas, das múltiplas dimensões, da existência do holossoma (conjunto de corpos) e da atuação eminente das bioenergias na vida humana.

Todos estes elementos, hipoteticamente, afetam e promovem interações no cotidiano das consciências (pessoas) tanto nesta dimensão física quanto em outras esferas energéticas de manifestação humana.

Bate-Papo

    Após a palestra, o pesquisador Eduardo Vicenzi comandará ainda um bate-papo sobre seu novo verbete denominado "Taxa-Afetiva". O tema remete ao percentual de afeto cobrado nas relações interpessoais com o objetivo de saciar a carência afetiva pessoal. Isso significa, explica Vicenzi, "à segunda intenção, oculta atrás do objetivo declarado, portanto, constitui um desperdício de tempo e energia, comprometendo o aproveitamento evolutivo da vida humana atual".

Autor: Eduardo Vicenzi é brasileiro, formado em Engenharia Civil, voluntário da Conscienciologia desde 1997 e instrutor há mais de 13 anos. Atualmente reside na Alemanha e é voluntário da IAC (International Academy of Consciousness).


Serviços

Evento: Palestra "A Afetividade e os conflitos interpessoais"
Palestrante: Eduardo Vicenzi - Coordenador IAC
Data:  1º de Fevereiro (sábado)
Horário:  14h30  -   Entrada: Gratuita
Local: Rua Visconde de Nácar, 1505  -  9 andar - Centro - Curitiba
Site:  www.iipc.org.br

Evento: Bate-Papo Verbete "Taxa Afetiva"
Palestrante: Eduardo Vicenzi - Coordenador IAC
Data:  1º de Fevereiro (sábado)
Horário:  17 horas  -  Entrada: Gratuita
Local: Rua Visconde de Nácar, 1505  -  9 andar - Centro - Curitiba
Site:  www.iipc.org.br

 IIPC (Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia
Assessoria de Comunicação 
Pedro Lichtnow
(41) 98892692

Nenhum comentário :