quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Empossadas bancadas do PMDB

Follow momentodez on Twitter
Empossadas bancadas do PMDB na Assembleia e no Congresso Nacional


Nas eleições de outubro de 2010, candidatos e legenda do PMDB totalizaram 1.170.644 votos à Assembleia, 987.388 à Câmara e 2.691.557 votos ao Senado

A Assembleia Legislativa e a Câmara Federal empossaram nesta terça-feira (1º de fevereiro) os deputados estaduais e federais das novas legislaturas, para o período de 2011 a 2014. O PMDB é o partido com as maiores bancadas no legislativo estadual e de representantes do Paraná na Câmara Federal. Nesta terça também foi empossado o senador Roberto Requião.

No total, o PMDB elegeu em 3 de outubro do ano passado 13 deputados estaduais (24% das 54 cadeiras disponíveis), seis deputados federais (20% de 30 cadeiras) e um senador. “O PMDB é o maior partido em número de filiados e único que tem diretórios constituídos nos 399 municípios do Paraná e em praticamente todos os municípios brasileiros”, informa o deputado Waldyr Pugliesi, presidente estadual e líder do PMDB na Assembleia Legislativa.

O resultado da eleição mostra que o partido continua com muita força e vitalidade”, completou Pugliesi, reeleito com 52.524 votos. O deputado lembra ainda que o PMDB voltou a ocupar uma cadeira no Senado Federal, após oito anos. “O Requião foi o último senador do nosso partido e agora voltou para a Câmara Alta”, informa.

Tivemos um trabalho muito árduo na organização partidária e principalmente na articulação de uma grande aliança com vários partidos”, destacou o secretário-geral e deputado federal eleito João Arruda. “Os votos recebidos pelo PMDB e aliados é o resultado desta somatória de esforços”, completou.

PANORAMA – Os candidatos do PMDB à Assembleia Legislativa, junto com a soma da legenda, totalizaram em 3 de outubro de 2010, 1.170.644 votos. Os candidatos à Câmara dos Deputados, mais a soma da legenda partidária, totalizaram 987.388 votos.

O senador eleito Roberto Requião recebeu 2.691.557 votos. A coligação formada pelo PMDB e mais quatro partidos (PDT, PT, PCdoB e PR) elegeu no total 23 deputados estaduais, 12 deputados federais e dois senadores – Requião e Gleisi Hoffmann.

**(( BOX ))**

A seguir os eleitos do PMDB:

Deputados Estaduais:

Alexandre Curi

Nereu Moura

Artagão Júnior

Luiz Claudio Romanelli

Anibelli Neto

Cleiton Kielse

Waldyr Pugliesi

Ademir Bier

Teruo Kato

Luiz Eduardo Cheida

Jonas Guimarães

Caíto Quintana (44.574)

Stephanes Júnior



Deputados federais:

Hermes Parcianelli Frangão

João Arruda

Osmar Serraglio

Moacir Micheletto

André Zacharow

Reinhold Stephanes














Foto legenda (pugliesi0102)
Valdyr Pugliesi, presidente estadual e líder do PMDB na Assembleia LegislativaFotos:
AENoticias.pr.gov.br
Fonte: Recebido por e-mail

Nenhum comentário :