Nesta sexta-feira , 11/02/11, passando pela avenida Angelo Perini, indo para Maringá, observei vários pneus jogados a céu aberto na beira da calçada, quase fazendo margens com o Ribeirão Pinguim.
Optei por fazer este trajeto para fugir do trânsito tumultuado que se encontra a Av. Colombo devido as obras do contorno norte, o qual muitos insistem em dizer ( transtorno norte ).
Pode ser que estes referidos pneus estariam jogados nas margens do córrego pouco acima, com as chuvas fortes que cairam a enchente os levaram para baixo, e ficaram alí servindo de criadouro do mosquito da dengue.
Não tenho conhecimento se é a prefeitura de Sarandi que deve tomar posição quanto a isto, pois é uma prevenção, em se tratando de números alarmantes de dengue no municipio, ou se é a prefeitura de Maringá.
Mas uma coisa é certa! Algo deve ser feito urgentemente, espero que mais alguém tenha esta mesma preocupação, pois a dengue não acontece somente com o vizinho, pode acontecer com qualquer um de nós.
Esperamos que logo algo se faça, e não inicie uma batalha entre vizinhos para resolver quem faz a limpeza do quintal.
A população agradece e muito os trabalhos dos agentes da dengue, e muitos reconhecem que cada um deve cuidar de seu quintal, limpando, não deixando lixo acumulado, nem água em vazos de plantas.
Nenhum comentário :
Postar um comentário