quarta-feira, 30 de março de 2011

Coletiva de imprensa

Follow momentodez on Twitter    MOVIMENTO ASSOCIATIVO ITALIANI ALL´ESTERO


                                               Comunicado à imprensa 

Prezados Senhores,

Temos a satisfação de convidar Vossas Senhorias para participar da coletiva à imprensa, durante o III Congresso Nacional do MAIE Brasil, que será realizada no dia 10 de abril de 2.011, domingo, às 11 horas, no Hotel Mabu Curitiba, situado à Rua XV de Novembro, n.º 830, Centro, em Curitiba-PR.

Na ocasião, o Presidente do MAIE, deputado italiano Ricardo Merlo, a Senadora italiana Mirella Giai, a Coordenadora do MAIE Brasil Bruna Spinelli e o Coordenador do MAIE no Paraná, o advogado Luís Molossi, estarão presentes na coletiva.

Contamos com vossa participação.

Favor confirmar presença até o dia 06/04/2011, com a Jornalista Pamela Leony pelo telefone 9138-6564 ou e-mail pamelaleony@hotmail.com


Atenciosamente,
 
LUIS MOLOSSI
Coordenador MAIE PR


Segue abaixo um release com informações referente ao evento. Podendo ser agendado até entrevista antecipada com o coordenador do MAIE Paraná, Luis Molossi, ou até mesmo a publicação deste texto nos jornais impresso ou internet.

Obrigado.

                 MOVIMENTO ASSOCIATIVO ITALIANI ALL´ESTERO       

III Congresso Nacional do MAIE Brasil será em abril
Representantes nacionais dos países latinomericanos participam do evento

Será realizado nos dias 9 e 10 de abril/2011 na capital do Paraná, o III Congresso Nacional do Movimento Associativo Italiani All’Estero (MAIE) Brasil, no Hotel Mabu Rua XV, em Curitiba. O responsável pelo evento é coordenador do MAIE no Paraná, o advogado Luís Molossi, ex-candidato nas fileiras do MAIE de Ricardo Merlo em 2008.
O Congresso contará com a participação de todos os coordenadores regionais do MAIE Brasil, e foram convidados representantes nacionais de países latinoamericanos como Argentina, Venezuela e Peru.
Na agenda das atividades está prevista uma exposição sobre a situação política italiana e da evolução do movimento associativo, seu atual crescimento com futura presença além das fronteiras da América do Sul, feito pelo presidente do MAIE, Ricardo Merlo. Outro assunto abordado é a respeito dos trabalhos do Senado, este apresentado pela senadora e coordenadora da América Latina Mirella Giai.
A seguir, haverá a intervenção de todos os coordenadores nacionais e regionais a apresentarem uma discussão geral sobre a atual situação da comunidade italiana no Brasil. O trabalho também inclui uma conferência com a imprensa no dia 10 e um encontro do Pres. Merlo com a juventude do MAIE de Curitiba.
Para celebrar o III Congresso, acontece uma grande festa em restaurante italiano de Santa Felicidade, na qual Merlo e coordenadores do MAIE se reunirão com lideranças ítalo-brasileiras de Curitiba e região.
Na segunda-feira (11) o presidente continua sua visita ao Brasil, com encontros institucionais em Curitiba e, em seguida, em Santa Catarina, onde se encontrará com o prefeito do município de Criciúma (cidade fundada por um grupo de famílias do Vêneto) e com personalidades da comunidade italiana local. A reunião será realizada no auditório da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC).

Att,

Pâmela Mendes Leony
Assessora de Imprensa MAIE
(41) 9138.6465

Nenhum comentário :