domingo, 13 de março de 2011

O que penso sobre...

Follow momentodez on Twitter
A humanidade está sofrendo !
E está sofrendo muito!

Um dia antes do terrivel terremoto no Japão que devastou e destruiu grande área rural e urbana, e que causou muitas vítimas e ainda continua as buscas por desparecidos, um dia antes, eu percebi nos céus em que vivemos uma grande núvem que se formava na região leste de onde estamos, Sarandi.
Éram dezoito horas, quase noite, e constatei que cairia sobre nós uma grande quantidade de água.

No dia seguinte, logo de manhã, se via nos principais jornais e canais de televisão a tragédia que atingiu o Japão, e em seguida continuou a destruição em vários paises, chegando a atingir até as  ilhas Havainas e parte da Califórnia nos Estados Unidos da América.
Um fenômeno que aconteceu no continente oriental chegou a atingir o nosso continente, ocidental, não devemos menosprezar, e sim pensar mais em conservação ambiental.
Em seguida, as fortes chuvas que cairam no litoral  paranaense, destruiram pontes, causaram deslisamentos,
e como consequência, deixou sem abasteciemnto de água as cidades litorâneas de , Morretes, Antonina e Paranaguá, as reservas de água está somente limitada para quem, possui caixa de água, o abastecimento está suspenso por danos, ou risco de contaminação.

Vivemos aprendendo, mas morremos e não aprendemos tudo, se o planeta se revolta com a humanidade é um sinal de que estamos fazendo tudo errado, devemos corrigir nossos atos, devemos rever tudo aquilo que aprendemos e que praticamos, ou será que praticamos?
Algo de bom para o planeta devemos fazer urgente, pois, para cada ação há uma reação, e devemos conter esta reação destruidora da natureza atravéz de conservação do meio ambiente e procurar manter a vida mais saudável possivel, para que possamos assim garantir o direito de vida para a terceira ou quarta geração que está por vir.

Caso contrário, poderemos estar extintos dentro de poucos anos, pois, aqui na terra somos simples viventes, e não aprendemos ainda a viver em harmonia com o planeta.

Att: Airton Camargo

Nenhum comentário :