domingo, 10 de julho de 2011

Boa criança, grande homem

Follow momentodez on Twitter Como éra bom os tempos de criança!
Sim, me lembro bem de muitas coisas boas, algumas ruins, mas as boas éram bem mais.
Tirando alguma coça que levava do pai ou da mãe por ter feito alguma (arte), termo usado para alguma coisa errada, ou que estaria fora das disciplinas ensinadas. a infância é a melhor fase da vida do ser humano.
Pensamento próprio desde que relata, pode variar, alguns podem achar outra fase da vida mais interessante, uns diriam que a adolescência é a melhor fase da vida, outros dizem que a vida só é boa após os (50) cincoenta anos, e partir daí começaremos a viver realmente, com certeza, quem tem esta opnião é por que já passou da casa dos cincoenta.
 Estou bem próximo de meio século de existência, e ainda não mudei minha opnião, para mim a melhor fase de minha vida foi a infância, onde nada sabiamos, tudo éra novidade, a cada dia descobriamos coisas novas, aprendiamos a cada minuto todas as lições da vida, algumas que deveriamos guardar para o resto de nossa existência, outras por ser considerada fora das tradicôes familiares e sociais deveriamos esquecer e banir de nosso aprendizado.
As brincadeiras éram os passatempos preferidos, esconde-esconde, pé na lata, balança caixão, rela-rela, houve época em que o esconde esconde passou a se chamar 31, onde alguem contava lentamente até 31, para os demais se esconderem, depois deveria achar um a um, para se livrar de ficar no pique e contar novamente.
Hoje o que vemos é uma geração cibernética, usuários de internet, computadores e video-games, algumas crianças não conhecem nada de brincadeiras relativas a sua idade, como a modernidade leva a mudanças em termos de comportamentos urbanos infantil, estas crianças e adolescentes ficam confinados em apartamentos em seus quartos e pouco brincam realmente.
É certo que os tempos mudaram, mas tenho certeza, e muitos ainda sentem saudades do velho carrinho de rolimã, das pipas e papagaios empinados em dia ensolarado e de muito vento, das disputas em um único gol no campinho perto da casa.
Na época só existiam dois partidos politicos, erám eles, MDB e ARENA, atualmente o eleitor se perde em meio a tantos partidos, alguns de direita e outros de esquerda.
Mas, a esquerda e a direita nem existe mais, se fundiram e levam coligações em frente para disputar eleições.
Os eleitores votam, cumprem com seu dever de eleitor e esperam do vencedor que cumpra ao menos uma parte do citado em comicios e programas gratuito de tv.
Que bom seria se os homens tivessem ainda a inocência e a pureza da criança.
Mas, podemos saber com certeza, "dentro de um grande e bom homem, bate o coração de uma criança"

Airton Camargo

Nenhum comentário :