domingo, 25 de março de 2012

Alô Guarda Municipal, agentes de trânsito

Follow momentodez on Twitter   Nesta tarde de sábado, indo do centro de Sarandi para o Jardim Independência, presenciei duas cenas de inflação no trânsito sarandiense.
   Chegando na rua Tai, uma senhora deficiente, com seu bastão para se guiar atravessava a pista indo em direção ao armarinhos paulistano, tão grande foi o susto da deficiente visual que até eu senti o choque que levou ao chegar a tocar sua bengala no parachoque de um fiat uno prata que seguiu normalmente a via.
A senhora deficiente voltou dois passos para trás e ficou parada, sem entender, pois estava na faixa de segurança para pedestres, porém a condutora do fiat uno parece que não sabe disto, tanto que nem notou o fato de quase atropelar a pedestre e muito menos que se tratava de uma deficiente visual.
Outro fato tambem de inflação ocorreu já descendo a Avenida Londrina, os condutores seguiam normal, porém sempre surge alguém com mais pressa e se achando mais que os outros.
Um cidadão, se assim podemos dizer, invadiu as tartarugas existentes para limitar as vias e invadiu completamente a outra pista por vários metros, somente para ultrapassar os demais que seguiam normalmente. Este ato lhe custou uma dura buzinada de um motoqueiro que subia a pista e teve sua mão invadida pelo motorista apressado. Atos assim sempre vão existir, mas se os agentes de trânsito estiverem mais ativos, com certeza os artistas da pista irão se conter em cometer atos perigosos que colocam em risco a vida dos pedestres e dos outros condutores.


Esperamos ainda ver um trânsito mais humano, depende de todos nós!
Assim penso eu

Nenhum comentário :