domingo, 22 de abril de 2012

Fato semelhante

Follow momentodez on Twitter   Recebi uma multa pelo correio, foi enviada pelo Setran de Maringá.
No auto constava que  determinada moto havia cometido infração de trânsito. A infração se referia a transitar na linha amarela, faixa exclusiva para ônibus, na Avenida Morangueira em Maringá.
A data e hora da infração e tambem o local estava totalmente fora de minha rota normal, já fazem bem uns oito anos que não circulo na avenida morangueira, não trabalho por alí, e nada tenho alí, nem moro em bairros que usam a referida avenida como escoador de trâfego.A infração foi cometida as 07:20 da manhã.
Busquei informações sobre como me defender e buscar meus direitos, buscando recurso e provar que existia algo de errado naquela multa.
Após alguns minutos esperando para abrir o Setran fui direto ao balcão e expliquei ao atendende.
Este atendende me disse que eu poderia entrar com recurso, mas dificilmente seria acatado em julgamento.
Cheguei a comentar sobre o art. 267 do CTB, Código de Trânsito Brasileiro, que diz, se não cometer a mesma infração, sendo leve ou média, em doze meses, o motorista não precisa pagar a multa, somente perde os pontos(3) na CNH, e recebe advertência apenas.
Estudando mais um pouco, fiquei sabendo que poderia pedir o original do auto, asim o fiz.
Levou dois dias.
Passados os dois dias voltei para pegar o original do auto de infração, e para minha surpresa, concretizou-se o que vinha suspeitando.
No original do auto estava escrito a mão, CG TITAN 125 KS  PLACA AJX ...., bem legível, e minha placa é AJS .....os números em quatro algarismo éram idénticos, só mudava a última letra.
Mostrei  ao atendente onde estava o erro, não foi de quem fez o auto, e sim de quem digitou para enviar e colocar no sistema.
Resolvido esta parte, ainda me disse que iria para julgamento, que eu deveria anexar a cópia do auto e escrever com minhas mãos o  grave erro que me colocou infrator de trânsito, sem eu nada dever, nem estava no local na hora, muito longe estava.

Compare o caso abaixo, onde um erro de digitação pode complicar a vida de alguém


Uma italiana da Sicília literalmente desmaiou ao receber a cobrança equivalente a R$ 75 mil de uma multa de trânsito não paga com a data do ano de 208. Isso mesmo, 208, quando a Itália era governada pelo imperador romano Septímio Severo e o máximo que se poderia ver nas ruas eram carroças e bigas. A cobrança era por estacionamento irregular. Procurado o órgão de trânsito, desfeito o erro, a data da multa foi retificada para 2008, com o valor caindo para R$ 242, algo mais factível.
enviada por Edimarcio
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post 
Fonte  do texto enviado por Edimarcio:http://www.rac.com.br/blog/blog.php?busca_mes=10&busca_ano=2011&blog_id=13

Nenhum comentário :