sábado, 26 de janeiro de 2013

Há diferença sim...

Follow momentodez on Twitter Enquanto isso em Sarandi...
Aguarda-se o desenrrolar do afastamento, ou volta do prefeito Carlos de Paula.
Engraçado que muitos blogs que estão sendo administrados por CCs, só postam a defesa do prefeito.
Creio que deveriam levar os dois lados, tanto A  como B, deixam claro que só usam o blog com intenção
politiqueira, descordo.
Vamos as diferenças: Bloguista e blogueiro.

Um bloguista usa o blog como um canal para divulgar algum tipo de trabalho que não conseguiria chegar ao grande público de outra forma. O blogueiro usa o mesmo canal para alcovitar e replicar o trabalho de outros.


'Blogueiros criam blogs unicamente interessados na remuneração decorrente deles. Bloguistas criam blogs por prazer e afinidade com um assunto, e assim criam conteúdos relevantes – a remuneração é consequência, não objetivo. Assim como existem blogueiros e bloguistas, existem leitores e leitores. Há os que buscam um bom conteúdo, mas há também os essencialmente consumistas, prontos para comprar e acatar qualquer recomendação, desde que ela traga a expressão “última moda” ou algo que o valha. Blogueiros fazem blogs que são meros incentivadores de consumo. Bloguistas fazem blogs geradores de valor, que provocam mudanças positivas na vida de seus leitores. Naturalmente, a audiência se divide entre esses dois grupos. Blogueiros se prestam à uniformização. Bloguistas acreditam e trabalham para despertar a identidade de seus leitores.

Blogueiros não geram conteúdo. Replicam. Vivem do Control C, Control V, sem colocar suas opiniões para trabalhar. Bloguistas prezam pela originalidade. São transparentes, verdadeiros, espontâneos. E não têm medo de colocar o que pensam, inclusive diante de críticas que possam receber. Não têm medo, inclusive, de mudar de opinião. Porque Blogueiros e bloguistas podem cometer erros. A diferença é que os bloguistas estão preparados para admiti-los e aprender com eles.'

Veja mais...http://www.ditopelomaldito.com/2012/11/blogueiro-ou-bloguista-eis-questao-que.html

Nenhum comentário :