segunda-feira, 11 de abril de 2011

Gripe ou resfriado comum, previna-se

Follow momentodez on TwitterSaiba algumas diferenças entre Gripe e Resfriado.

Gripe e resfriado podem terem alguns sintomas semelhantes, porém, não são a mesma coisa. As duas enfermidades tem a origem viral, podem ser transmitidas através do espirro de quem estiver com o vírus, saliva, secreções nasais que carregam estes microorganismos.
Os sintomas característicos são: cansaço, dores musculares, indisposição, coriza e dor de garganta.
Porém, quando não se trata de resfriado, e sim gripe, estes sintomas são mais intensos e incapacitantes, deixando o enfermo acamado e sem condições, ou disposição de se mover.
A febre alta que surge de repente é sinal de gripe, acompanhada dos sintomas descritos acima
Normalmente os sintomas surgem em uma semana após a exposição ao vírus e permanece aproximadamente por cinco dias.
A alimentação correta e saudável com líquidos em abundância , de preferência frios, sem estarem gelados, dormir oito horas por noite, fazer algum exercício, para que o organismo ganhe naturalmente anticorpos mais resistentes.
Estas são algumas medidas para manter a gripe ou resfriado longe, mantendo o sistema imunológico ativo, evitando assim, gripe ou outras doenças.

Vale citar também:
Os cuidados com a prevenção tanto para gripe ou resfriado devem ser redobrados no outuno e no inverno, pois sofremos mudanças de temperatura, durante o dia o sol quente, a noite e de manhã o clima bem frio, como estamos vivendo no momento, devemos estar atentos e usar agasalhos para que nosso corpo não sofra com estas variantes.
Sempre lavar bem as mãos antes das refeições, isto quer dizer, muita água e sabão.
Evitar permanecer ou estar em local fechado com muitas pessoas, principalmente se alguém se encontrar doente.
As autoridades alertam para o uso de máscaras em surto de gripe.,recorrer a vacina anualmente, buscando o grupo de risco ao qual pertencer.

Nenhum comentário :