terça-feira, 5 de abril de 2011

Tudo pelo poder

 Em tempos remotos existiam três amigos, éram chamados de OS TRES MOSQUETEIROS,que trabalhavam para proteger o rei Luiz VIII em tempos de paz e serviam a cavalaria e a infantaria em tempos de guerra, estes bravos guerreiros éram eles, Aramis, Porthus e Athos.  O que marcou muito neste trio imbativel éra a união, a fidelidade individual de cada um para com seu companheiro e para com o rei e seu reino.Quando partiam em uma missão saiam dispostos a vencer, antes de começar qualquer combate, soltavam o brado de guerra com muito vigor, "UM POR TODOS, TODOS POR UM". Infelizmente hoje, a realidade é outra!
 Não constatamos mais em nosso convivio fidelidade verdadeira, amigos verdadeiros.
Olhando em volta só presenciamos pessoas envolvidas interessadas em subir, galgar um ponto mais alto, mesmo que para isso seja preciso usar um amigo de  apoio e empurra-lo para baixo.
Esta escalada muitas vezes, depois de se chegar ao cume do sucesso é rondada pela frustração, melancolia, depressão
Pois, mesmo contendo muita fama e sucesso, todo ser humano precisa ter alguém para confiar e assim tambem ter a confiança de alguém.
Certo é um trecho de uma escrita que diz, " Não adianta querer ganhar o mundo se perder os amigos e a familia". E outra semelhante que diz com palavras diferentes a mesma coisa,"De que adianta todo ouro do mundo se não tenho minha familia"
O maior tesouro que devemos acumular não vemos com nossos olhos, nem tocamos com nossas mãos.


Sátira : Nasci  pelado, careca e sem dentes, o que vier é lucro.

Nenhum comentário :