terça-feira, 28 de junho de 2011

PMDB do Paraná decide endurecer contra infiéis

Follow momentodez on Twitter
Na reunião de segunda-feira a Executiva Estadual aprovou a admissibilidade de dissolução nos diretórios municipais de Arapongas, Rio Branco do Sul e Imbituva

         O PMDB adotou uma posição radical contra os infiéis que estão minando a estrutura partidária no Paraná. Em reunião nesta segunda-feira (27), coordenada pelo presidente estadual Waldyr Pugliesi, a Executiva Estadual aprovou uma série de medidas para identificar e coibir estes desvios de comportamentos.

         “A Executiva Estadual tem recebido diariamente relatos e denúncias de que membros de alguns diretórios municipais e filiados até com mandatos conquistados pelo PMDB, estão agindo contra os interesses do partido”, informa Pugliesi.

         As denúncias que estão sendo relatadas, diz o presidente, atingem dirigentes que não estão cumprindo as determinações partidárias, promovendo campanhas de filiações de peemedebistas em outros partidos e até proibindo a divulgação das listas de filiados, sonegando informações de interesse partidário, como se fossem donos dos seus respectivos  diretórios municipais, informa o presidente.

         “A Executiva vai agir firmemente para fazer com que seja respeitado o estatuto partidário”, destacou Pugliesi. Entre as medidas que serão adotadas para a defesa do partido estão a dissolução de diretórios, intervenção em outros, designação de comissões provisórias, abertura de processos de expulsão daqueles que estão traindo o PMDB e a realização de convenções municipais.

         DISSOLUÇÕES – Na reunião desta última segunda-feira os membros da Executiva Estadual aprovaram a admissibilidade de dissolução nos diretórios municipais de Arapongas, Rio Branco do Sul e Imbituva, que se somaram a outras dissoluções já tomadas em reuniões anteriores.

         De acordo com o presidente, será realizado um mapeamento dos desvios de conduta dos peemedebistas, que poderão ser enquadrados em diversos artigos do Estatuto do PMDB, que tratam das sanções dos filiados em desvio de função.

         “Vários membros da Executiva lembraram, durante a reunião, que os mandatos são do partido, não dos filiados eleitos, como já definiu o Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”, disse o presidente.

         As medidas tomadas pela Executiva visam garantir a tranquilidade nas convenções do próximo dia 17 de julho, programadas em centenas de municípios paranaenses.

         “Enfim as ações anti-partidárias serão coibidas onde se manifestarem”, concluiu Pugliesi.

                                                       Foto legenda (pugliesi2806)
Pugliesi: “Enfim as ações anti-partidárias serão coibidas onde se manifestarem”
Foto: Ronildo Pimentel

Assembleia Legislativa do Paraná
Liderança do PMDB
Deputado Caíto Quintana
www.twitter.com/DeputadoCaito
Ronildo Pimentel
(41) 3350-4156, 9176-8814 e 9188-8956

Nenhum comentário :