1. O prefeito eleito e empossado em 1° de Janeiro de 2013, Carlos de Paula (PDT), com menos de um mês de governo assistiu o seu secretario da Educação,
professor Manuel (PPS) partido do prefeito em exercício Lus Aguiar, ser preso pelo GAECO, acusado de desvio de dinheiro público.
2. No dia 25 de janeiro a polícia pediu a prisão de ambos, e imediatamente eles foram afastados dos cargos que ocupam na prefeitura.
3. Carlos de Paula responde a quatro processos criminais no tribunal de justiça e mais esse do GAECO. Responde a outros processos e denúncias, tais como: contratação do hospital falido em Santa Fé para benefícios particulares, superfaturamento de pãezinhos, panetones e merenda escolar, irregularidades na construção da Upa, irregularidades no repasse de casas populares (conjunto Mauá), e deixou de pagar 16 meses de água e sua água não foi cortada.
4. O prefeito em Exercício, Luiz Aguiar (PPS), do mesmo partido do professor Manuel, tem sido nos últimos anos o braço direito do De Paula e governa sob
suas orientações. Sabe-se que Carlos de Paula contrariando a lei, mesmo afastado continua ocupando a prefeitura.
5. Os vereadores de Sarandi, aliados de Aguiar e De Paula, nada fizeram para que as investigações avançassem e para que os culpados fossem punidos.
Os vereadores, aqueles que deveriam fiscalizar e defender o povo parece cumprir as ordens do prefeito afastado.
6. Vereadores não aprovam CPI- comissão processante para investigar Carlos de Paula, mas aprovaram o reajuste salarial dos cargos comissionados e o custeio de diárias (verba destinada a pagar despesas de viagens) para todos os secretários municipais e para a o vice-prefeito, votando, portanto, contra a vontade popular. Votaram contra a realização de exame de anemia para os estudantes das escolas municipais de Sarandi e zombam da população ao não escutar a sua voz.
7. A grande mídia, quem deveria informar a população, também se mantém calada.
Devido os gastos com imprensa e (propagandas) que o prefeito paga com
nossos impostos! que os habitantes de Sarandi precisam saber.
8. Enquanto isso as chuvas de fevereiro arrasaram a cidade. O asfalto que foi feito apenas para ganhar a eleição já foi pro brejo. O número de assassinatos em Sarandi cresce a cada dia. As escolas estão sucateadas, os professores ganham muito mal e
os alunos não recebem a educação que precisam. O que resta, assim, para
nossas crianças é a vagar pelas ruas à mercê do crime, da violência e das drogas. A saúde é horrorosa, pois faltam médicos, funcionários e remédios para a população.
9. Carlos de Paula paga ótimos advogados, com um dinheiro que não sabemos a procedência. Mesmo assim o recurso para suspensão do seu afastamento foi negado em Curitiba. Pode recorrer em Brasília, mas corre o risco de ser cassado. Caso cassado assume o Vice Aguiar que ninguém elegeu como prefeito.
10. Existe uma suspeita de compra de votos por parte de vereadores de Sarandi que podem ter o mandato cassado. Caso isso aconteça, outros vereadores suplentes podem assumir.
11. Os trabalhadores sarandiense precisam
Apoiar as lutas populares, por Saúde, Educação e infraestrutura,
acompanhar as sessões na Câmara, exigir Comissão Processante pelos vereadores e punição dos culpados. Exigir também NOVAS ELEIÇÕES municipais uma limpeza na prefeitura e na câmara dos vereadores com pessoas que representem os interesse dos sarandienses.
Movimento em defesa dos serviços públicos!
Nenhum comentário :
Postar um comentário