sábado, 13 de agosto de 2011

Parabéns papai

Follow momentodez on Twitter  
Amanhã, 14 de Agosto, será dia dos pais.
Gostaria muito de poder abraçar e dar um presente simbólico ao meu progenitor, porém não é possível, meu pai faleceu a dois anos e três meses , vitima de um infarto fulminante.
Foi socorrido pelo SAMU, levado ao PSS, em seguida ao Hospital Metropolitano de Sarandi, mas o coração de meu pai não respondia aos estímulos aplicados pela equipe médica que tentaram por várias vezes reabilitar seu coração.
Tentaram em vão, meu pai não voltou e ali foi anunciada sua morte.
Hoje,  já passado dois anos, ainda sinto muito a falta daquele que me criou, que me ensinou muitas coisas boas,  mesmo estando muito cansado e com inúmeros problemas, sempre conseguia um tempinho para se dedicar aos filhos.  Saudades muita de meu pai.
Levarei comigo até o final de meus dias, suas palavras quando as dirigia para mim, me advertindo, ou ensinando algo.
Sinto ainda sua presença, tudo parece um sonho, dá impressão que a qualquer hora ele vai entrar em minha casa e esperar eu convidá-lo para se sentar, meu pai dizia, “nunca se sente sem o convite do dono da casa”.
Eu dizia a ele que a casa era dele também, porém ele tinha seus modos , que também vou levar comigo  e  repassando aos meu filhos.
Estes são os valores maiores de uma família, a educação deixada pelo pai, chefe da casa.
Mesmo estando em tempos modernos,  a atualidade critica certos modos sendo já extintos, pois seria  uma educação ultrapassada, a educação de hoje é muito diferente, mesmo estando vivendo a globalização, a tecnologia avança a passos galopantes, guardarei comigo tudo aquilo que aprendi e vivi com meu falecido pai e repassarei sim aos filhos e netos.
Abração meu pai.

Um comentário :

Anônimo disse...

Parabens Airton
muito linda a homenagem