domingo, 11 de setembro de 2011

Hortas Comunitárias, grande idéia.

Follow momentodez on Twitter " As hortas comunitárias de Sarandi estão indo muito bem, obrigado,"
Grande projeto que está sendo executado no municipio, principalmente em se tratando de qualidade de vida no tocante a alimentação do povo sarandiense.
Carlão da Ong como é conhecido, está levando a sério este trabalho, se dedica e muito  às familias que estão cadastradas e cada qual tem um terreno para plantio(canteiro).
Dias atrás postei no twitter que já fazia um tempo que não encontrava este grande batalhador, justamente por estar envolvido e muito em seu trabalho, porém nesta manhã de domingo o encontrei por acaso do destino, trocamos algumas palavras e logo, afoito, começou a falar de seu gratificante trabalho, ao qual admiro.
 "São 14 hortas comunitárias espalhadas pela cidade de Sarandi, todas na zona sul, a mais nova é a do Jardim Novo Bertioga, totalizando quinze, que logo também estará produzindo muitas hortaliças e verduras em geral. Temos cadastradas 853 famílias sarandiense, que cuidam, plantam e colhem seus próprios alimentos, o que sobrar pode ser comercializado livremente na própria horta , com os visitantes, que são muitos.
No mês passado conseguimos entre as famílias uma arrecadação de quase quinze mil reais, (R$15.000,00) com as vendas dos diversos produtos semi orgânicos produzidos em nossas hortas", finalizou.
 Nova horta comunitária no Jardim Novo Bertioga, localizado na zona sul de Sarandi .
 
  




 Neste local o terreno já está totalmente   preparado.
   Em breve começará o plantio de 
diversas hortaliças, bom para as famílias sarandienses     


 Carlão com seu grande trabalho, organizando as mudas, para serem levadas ao solo

 
      



    



As pequeninas mudas sendo transportadas  para serem plantadas





 A dedicação é parte integrante da pessoa que se dispõe  a enfrentar este tipo de trabalho
     
 
Carlão se sente muito satisfeito com este trabalho, afirma ele.
"É muito gratificante a gente ver a expressão de alegria nas faces das pessoas que fazem parte deste trabalho, são muitas famílias" .



       Horta comunitária localizada em frente o CAIC,  ao lado da linha fêrrea da ALL

Nenhum comentário :