quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Vida de cão

Follow momentodez on Twitter        Segundo especialistas na área, os cães são dotados sim de certo instinto e até poderiamos dizer, uma (inteligência) animal.
Se possuimos mais de um cão em casa, como é meu caso, tinhamos oito cães, sendo seis fêmeas e dois machos, deveremos entender um pouco mais a psicologia canina, ou seja, devemos agir e pensar como um cão, hoje com mais uma nova cadelinha, são nove cães, nós a adotamos pois estava abandonada e com sintomas de desnutrição, hoje está bem, Naomy é o nome dela, muito esperta e amiga.
Somente assim poderemos entender bem nosso melhor amigo.
Minhas cadelas já passaram por cirurgia e não entram mais no cio e nem criam, um dos machos tambem foi operado, pois as brigas entre os cães machos sempre é um stress.
Existe entre os cães uma hierárquia , um deles é o lider, voce deve saber identifica-lo.
O lider sempre anda nas pontas dos pés como se saltitasse, com a cauda sempre erguida e com a ponta inclinada para suas costas.
O lider não nasce lider, mas ele conquista com a convivência com os demais.
Onde existem dois machos, sempre estão em conflito para mostrar ao seu dono, quem é lider, mas voce deve sempre deixar bem claro que o lider maior é voce.
A castração resolve bem as brigas entre os machos pela disputa da liderança da matilha, porem só tem resultado seis meses após realizada a cirurgia.
Nunca faça carinhos no menos dominate na frente do mais dominate que é o lider.
Este ato poderá desencadear atitudes agressivas no macho dominate, pois achará que está perdendo a liderança.
Tenha sempre em mãos uma daquelas cornetinhas de brinquedo de criança, se vê muito em festas de aniversário infantil, quando começarem a rosnar um para o outro, toque a cornetiinha, o som deixará  eles curiosos e se esquecem da pendenga, de mostrar quem é mais macho.
Boa sorte.

Nenhum comentário :