quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Poluição visual e impedimento de caminhar

       Poderia passar em branco, mas quando ao passar pela terceira vez notei o aumento de abuso de uso do espaço para o público caminhar. Simplesmente tomaram todo o espaço físico da calçada, impedindo a passagem, obrigando o pedestre a caminhar na rua, não bastando, ocuparam grande parte do estacionamento também chegando invadir a pista onde passam os veiculos, obrigando o pedestre a disputar a passagem com carros, motos, bicicletas,  etc...correndo o risco de provocar ou sofrer um acidente, pois não tem como transitar pela calçada naquele trecho. 

Observe e tire suas dúvidas, as setas vermelhas indicam as obstruções na calçada e na rua,
a faixa amarela seria o limite do estacionamento na rua.
Note que os paletes invadem a pista, estão praticamente em meio a via pública, impedindo a passagem, forçadamente o pedestre disputa a passagem com os veiculos.


Como observei que permaneciam por grande tempo alí depositados decidi não deixar passar em branco, espero que alguem tome alguma providência logo, antes que algo aconteça.
Deixo claro que não é minha intenção prejudicar de forma alguma o comercio do local, tanto é que nem citei endereço nem nome, esperando somente que não continue o abuso de espaço físico público.
Quem conheçe bem Sarandi vai identificar o local pelas fotos e saber, vou omitir para não denegrir.

Assim penso eu.

Nenhum comentário :