sexta-feira, 20 de maio de 2011

Coleta de recicláveis

Follow momentodez on Twitter    Passando por uma rua de Maringá, Paraná, não me escapou a observação de um trabalho positivo realizado por um caminhão com um altofalante em volume até baixo, anunciando e incentivando a coleta seletiva do lixo.
Juntamente com este caminhão estavam os coletores, na verdade coletoras, pois se tratava de mulheres que passavam casa por casa observando a presença de reciclado deixado para ser coletado.



Seria muito bom se este trabalho se estendesse a todos os municipios, e os moradores engajados com o trabalho de coleta seletiva sem dúvidas irão contribuir e muito para a não poluição das ruas, bueiros e consequentemente, rios e corrégos.
O  número de garrafas PET de refrigerantes de diversas marcas jogadas em terrenos baldios é grande, também se encontra muitas sacolas plásticas entre outros.
Informações de que até final de 2014 todos os supermercados deverão banir as sacolas plásticas e substitui-las por biodegrádaveis incentivam os consumidores a conter a poluição do planeta com este tipo de material de dificil decomposição.
Alguns materiais plásticos levam mais de cem,(100) anos para decompor na natureza, enquanto que nossas vidas não duram tanto.

Nenhum comentário :