quinta-feira, 26 de maio de 2011

Raupp defende Pugliesi na presidência do PMDB-PR

Follow momentodez on Twitter   Presidente nacional do PMDB participou de evento em Curitiba; Deputado Nereu Moura, da Executiva Estadual do PMDB, diz que Pugliesi tem independência para conduzir o partido
        O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), defendeu a permanência do deputado Waldyr Pugliesi, na presidência do PMDB do Paraná. A manutenção de Pugliesi, segundo Raupp, é fundamental para não “esfacelar” o partido no Estado, destacou a jornalista Roseli Abrão, do Hora H News. A preocupação do senador é com base nas declarações do ex-governador Orlando Pessuti, de que deseja assumir o cargo.
         Raupp participou, no último sábado, do evento promovido em Curitiba pela Fundação Ulysses Guimarães (FUG) e o PMDB. Segundo o presidente nacional, o PMDB do Paraná precisa manter Pugliesi no comando para evitar um racha em razão da disputa interna que existe entre Pessuti e o senador Roberto Requião.
         A manifestação de Raupp está embasada na decisão do diretório nacional do PMDB, que decidiu no início do ano prorrogar os mandatos das atuais Executivas Estaduais. “O mandato de Pugliesi foi estendido até dezembro de 2012”, informa a jornalista.
          RESPALDO – O entendimento do presidente nacional do PMDB, também é respaldado pelo deputado estadual Nereu Moura, que ficou apreensivo com os planos do ex-governador, segundo informa a jornalista Elizabete Castro, de O Estado do Paraná.
          “O Pessuti tem um problema mal resolvido com o Requião. Acho que temos de trabalhar para uma chapa de consenso, com o propósito de fazer o partido crescer e não dividir”, afirmou Nereu Moura, integrante da executiva estadual do PMDB.
          De acordo com o deputado, o ideal é que Pugliesi permaneça no comando do PMDB do Paraná. Em fase de distanciamento de Requião, o atual presidente do partido é descrito por Moura como alguém com independência suficiente para não deixar que uma corrente se sobreponha à outra nas decisões sobre as eleições municipais do próximo ano.
          UNIÃO – “O Pugliesi não faz o jogo do Requião, nem de ninguém. Ele tem estatural histórica e moral para não ter que seguir a cartilha de outros”, comentou. Se Pessuti decidir postular a presidência do partido, Moura acha que será a senha para o recrudescimento das hostilidades entre o ex-governador e o senador, informa a jornalista.
         “O Requião é senador, é nossa maior liderança. Ele e o Pessuti precisam se acertar, pelo menos conversar. Vai ser uma desgraça se entramos nesse confronto. Nós estamos naquela fase em que precisamos é de união. Se formos para outro lado, vai ser suicídio”, avaliou Nereu Moura.
                                                 Foto legenda (2505raupp e pugliesi)

Presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp e o presidente estadual, Waldyr Pugliesi, durante encontro da Fundação Ulysses Guimarães em Curitiba
Foto: Ronildo Pimentel

Assembleia Legislativa do Paraná
Liderança do PMDB
Deputado Caíto Quintana
www.twitter.com/DeputadoCaito
Ronildo Pimentel
(41) 3350-4156, 9176-8814 e 9188-8956

Nenhum comentário :