Maurício Requião foi escolhido, em 2008, conselheiro do TCE em eleição direta na Assembleia Legislativa e nomeado para o cargo vago com a aposentadoria compulsória de Henrique Neigeboren.
O ato foi contestado juridicamente, já tendo sido objeto de duas decisões do Tribunal de Justiça do Paraná, favoráveis a Maurício Requião, e ainda encontra-se sub judice apenas na espera de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre uma reclamação que, a rigor, também perdeu seu objeto.
Esta condição não foi observada pelo presidente da Assembleia Valdir Rossoni, que revogou a convocação e eleição do conselheiro usando de fundamentos já recusados pela Justiça do Paraná. O governador Beto Richa acompanhou a decisão, e cancelou a nomeação do conselheiro.
O presidente da Assembleia convocou nova eleição para a vaga que está sub judice. Maurício Requião já anunciou que entrará com representação judicial contra essa medida ilegal e de fortes contornos políticos.
O PMDB do Paraná defende a legalidade do processo que resultou na eleição e nomeação de Maurício Requião, “como defenderia de qualquer outro votado e nomeado dentro de um processo legítimo como neste caso”, informa o presidente, deputado Waldyr Pugliesi.
Foto legenda (2909pugliesi)
Presidente do PMDB do Paraná, deputado Waldyr Pugliesi
Foto: Nani Góis
Assembleia Legislativa do Paraná
Liderança do PMDB
Deputado Caíto Quintana
www.twitter.com/DeputadoCaito
Ronildo Pimentel
(41) 3350-4156, 9176-8814 e 9188-8956
Nenhum comentário :
Postar um comentário